— Diário de bordo

Newsletter Curto Poema e FLIP 2018 Novidades aqui no canal

Publicado em 09/08/2018 por

Este vídeo tem o objetivo de anunciar, primeiro, a criação de uma nova sessão aqui no canal.

Hoje já temos o EM ALTO MAR, onde falamos sobre criação poética, divagamos e exploramos a arte de escrever poesia, seja estudando críticos ou obras, ou trazendo ideias ou teorias que passam pela minha cabeça. É como se estivéssemos velejando ou remando nosso barco EM ALTO MAR, ou seja, aqui há movimentos acontecendo. De alguma maneira, saímos do lugar.

Depois, temos a sessão GRITOS AO MAR, onde declamamos poesias de autores diversos, independentemente da época, do estilo, dos temas e etc. A ideia é gritar essas poesias em direção ao mar e esperar, inutilmente, por uma resposta.

E por último, a nova sessão, DIÁRIO DE BORDO, onde serão incluídos vídeos como este, sem objetivos específicos, comentando, de maneira menos formal, coisas mais cotidianas e menos reflexivas, como atualizações e novidades.

Como primeiro tema do DIÁRIO DE BORDO, queria formalizar e anunciar a Newsletter Curto Poema. Ela já existe desde Janeiro e a ideia é que seja mensal. Então, no fim de cada mês, eu disparo a newsletter contendo alguns links que vou me deparando, sejam entrevistas com poetas, poesias em blogs, sugestões de livros e várias outras mídias, mas que o conteúdo seja relevante para poetas e para quem goste de poesia.

Inscreva-se já! Basta deixar seu email e, opcionalmente, seu nome.

Além disso, durante a 16ª Feira Literária de Paraty (FLIP 2018), a Poemese alguns poemas foram impressos, dobrados e gratuitamente disponibilizados para o público. O meu poema Cosmologia da Linguagem foi um deles. Se você se deparou com o poema, deixe um comentário aqui ou no vídeo, vou gostar ;)

Por enquanto é isso! Um braço e até mais!