Curto Poema
Edições de 2018

Edição Dez/2018
A última edição do ano apresenta a estréia "Slam - Voz de Levante", Wisława Szymborska e o budismo, entrevista com Paulo Henriques Britto, entrevista com vencedor do XVIII Prêmio Casa da América de Poesia; conversa com autores estreantes na FLIP 2018 e vencedores do Prêmio Oceanos de Literatura.
Edição Nov/2018
Nesta edição: conheça Mailson Furtado, vencedor do Prêmio Jabuti 2018; no nosso canal no YouTube, falamos sobre poemas que foram musicados; novo livro de Bobby Baq, Nódoa; e um aulão sobre Walt Whitman.
Edição Out/2018
Edição de Outubro traz entrevista de Alice Sant'Anna falando sobre criação poética, Adriana Calcanhotto e várias poetizas no programa Conversa com Bial, lista dos 10 livros indicados ao Prêmio Jabuti 2018 na categoria Poesia e uma entrevista com Jacó Guinsburg, famoso editor que, faleceu pouco depois de lançar um livro de poesias aos 97 anos.
Edição Set/2018
A edição do mês de Setembro traz uma entrevista com a poeta Júlia de Carvalho Hansen, que fala de astrologia, criação poética e seu livro; os vencedores do Prêmio Rio de Literatura; uma tradução de um ensaio de Witold Gombrowicz; e Abujamra declamando Manuel de Barros.
Edição Ago/2018
A edição de Agosto traz Gustavo Dutra dando sua opinião se letra de música é poema, André Ouviedo declamando sua poesia Estômago, uma indicação de filme com Alejandro Jodorowsky e poesias de Leonel D. Jr. no livro inédito "botânicos e genesíacos".
Edição Jul/2018
Nesta edição, conheça a proposta da Padê Editorial, o livro Lundu e a poetisa de Tatiana Nascimento; Guilherme Contijo Flores lê e fala de poesia numa entrevista para o canal Livrada!; Gustavo Dutra recita sua poesia "Cosmologia da Linguagem"; e uma entrevista interessante com Adriana Calcanhotto.
Edição Mai/2018
Ler poemas é um exercício essencial para um bom poeta, mas como os ler? Rima, métrica, sentido e uma variedade de itens. Seguem, na edição deste mês, alguns pontos de vistas diferentes!
Edição https://us17.campaign-archive.com/?u=ac529d2fa27e082bd7b652cc3&id=278a0c80e9/2018
Conheça Noémia de Sousa, mãe da poesia moçambicana, Hilda Hilst em um documentário de 2002, Cátia de França e sua música inspirada na poesia de João Cabral de Melo Neto e três aspectos da poesia segundo Ezra Pound: melopeia, fanopeia e logopeia.
Edição Fev/2018
Nesta edição, Clarice Lispector em uma entrevista arrebatadora com seu jeito único de ser, crítica poética e filosofia nos ensaios de Antônio Cícero, o último vídeo do 'um barco ao mar' e o livro "Corpos em Marcha" da mineira Simone de Andrade.
Edição Jan/2018
Lições de Adélia Prado, Pablo Neruda e as imagens, relação das palavras com a poesia.

Arquivo

A Curto Poema foi uma newsletter mensal com dicas de leitura, poemas, eventos, resenhas, notícias e lançamentos. Após 4 anos, o projeto foi descontinuado. Leia as edições passadas na íntegra.