Curto Poema
Edições de 2020

Edição Jan/2020
Neste mês: poemas inéditos de João Cabral de Melo Neto serão publicados, leia a poesia de João Henrique Balbinot e Maria Lúcia Alvim; e saiba mais sobre o curso de criação poética para poetas em SP!
Edição Fev/2020
Documentário completo sobre o poeta Leonardo Bastião e sua poesia oral; homenagem a poeta Maria Lúcia Alvim e poemas de Lâmia Brito, Karlos Chapul e Bruna K.
Edição Mar/2020
Nesta edição especial, na tentativa de incentivar que todos fiquem em casa, trago alguns links para conhecer a vida e a obra de alguns dos poetas que gosto. Alguns deles são bem conhecidos, mas valem, mesmo assim, ser relembrados; outros, são, assim como eu, autores independentes.
Edição Abr/2020
Homenagens à Hilda Hist e Orides Fontela, que fariam 90 e 80 anos, respectivamente, neste mês de Abril; novo livro do Léo Prudêncio; e aula-desafio de Marília Garcia para quem se arrisca nos versos.
Edição Mai/2020
Homenagem à Olga Savary e outras poetas que ficaram um pouco esquecidas na atualidade; poemas de Leminski e Alice Ruiz; e mais!
Edição Jun/2020
Nessa edição: novo livro de Carlos de Assumpção; aulão sobre Literatura de Cordel; e poemas de Adília Lopes, Gregório de Matos, André Oviedo e Ricardo Domeneck.
Edição Jul/2020
Na edição: lançamento da biografia da poeta Wisława Szymborska; Bashô nas palavras de Leonardo Fróes; mais poemas de Sylvia Plath traduzidos por Rafael Zacca; e poemas de livros que me chamaram a atenção!
Edição Ago/2020
Na edição, temos uma entrevista com Olga Savary, programação de lives para Setembro e várias sugestões de livros: ficção, crítica literária (sobre a obra de João Cabral de Melo Neto) e quatro livros que adicionei na wishlist recentemente! Espero que gostem!
Edição Set/2020
A edição de Setembro está recheada de eventos! Saiba sobre o Simpósio de Poetas Bêbadxs, Prêmio Jabuti e a FLIPOÇOS. No mês de aniversário de Ferreira Gullar, uma aula sobre o Poema Sujo, e uma listinha de livros adicionados a minha whishlist. Boa leitura!
Edição Out/2020
Conheça meu livro novo de poemas satíricos sobre 2020 e mais sobre a novidade da newsletter: SORTEIOS! Além disso, claro, uma seleção de poemas para desfrutarmos!
Edição Nov/2020
Conheça a vencedora do sorteio de aniversário do Curto Poema; racismo no Brasil: dois poemas como nota de repúdio; mais de 800 páginas de conteúdos relacionados à poesia; e os semifinalistas do Prêmio Oceanos!
Edição Dez/2020
Para a última edição de 2020, selecionei os links mais clicados do ano! Espero que todos curtam essa espécie de retrospectiva. Confira também nessa edição o resultado do Sorteio de Dezembro e o "re-sorteio" de Novembro.

Arquivo

A Curto Poema foi uma newsletter mensal com dicas de leitura, poemas, eventos, resenhas, notícias e lançamentos. Após 4 anos, o projeto foi descontinuado. Leia as edições passadas na íntegra.